sexta-feira, 1 de maio de 2015

DE SEXTA: Cachoeiras em São Francisco Xavier

Oii gente!!

Tão feliz feriado e mais ainda ter tempo pra postar por aqui!
Eu mais uma vez estou aproveitando o feriado pra descansar e vocês? 
Hoje trouxe mais indicação de destino para aqueles que amam viajar e conhecer lugares novos! 

São Francisco Xavier é um pequeno distrito de São José dos Campos, em São Paulo, localizado entre as montanhas da Serra da Mantiqueira. São diversas opções de hotéis, pousadas, restaurantes e pontos turísticos. Entre as belezas naturais, há cachoeiras lindas e imperdíveis para você que assim como eu estiver com vontade de visitar essa cidade linda.


Essa é a cachoeira pública de Pedro David, que fica no Recanto Turístico de Pedro David, na Estrada Municipal Pedro David (21 km), há apenas 3 km da Vila de São Francisco. São 15 metros de altura e várias quedas, meio a moldura verde das montanhas. Diz aí se não dá vontade de sentar e passar o dia todo só observando essas quedas d'água?
A Cachoeira das Couves também tem 15 metros de altura e fica no Rio das Couves Roteiro, mas a visita só é permitida com autorização e acompanhamento de guia.


Outra cachoeira muito famosa é a Cachoeira do Roncador (da foto acima), com 45 metros de altura #medo. Ela fica na confluência com o Rio do Peixe. Ainda no Rio do Peixe tem a Cachoeira do Turvo com 25 metros de altura. O acesso é através da Estrada Municipal do Bom Sucesso, pertinho do centro de São Francisco.

Ainda na confluência tem outra bem famosa, é a Cachoeira do Sabão que também tem 25 metros de altura, mas são três quedas, no Córrego do Sabão. O acesso é permitido através da Estrada Municipal do Costinha via Reserva Ecológica Alberto Ruschi.

Por fim, mas não menos incrível, as Cachoeiras do Pouso do Rochedo, que ficam em um complexo com 7 belas cachoeiras e trilhas. Você pode encontrar todas as informações para a visita, na Pousada Pouso do Rochedo.


Perceberam que opção de quedas d'água naturais não faltam em São Francisco Xavier, né? Esse município charmosíssimo aí de cima. Vale a pena escolher as que mais te agradam e montar o seu roteiro de turismo. As pousadas da região costumam ter mapas e boas indicações, inclusive pacotes com transporte de ida e volta e guias turísticos para acompanhar no passeio. 
Para mais informações sobre restaurantes e pousadas em São Francisco Xavier acesse: http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/sao-francisco-xavier/

Então é isso gente! Esse post foi uma delícia de fazer... Já to pesquisando vários lugares cheios de cachoeiras para visitar. Confesso que não vou a lugares assim com frequência, mas a vez que fui me trouxe uma paz danada, depois conto mais por aqui. 

Um beijão e bom feriado + fim de semana pra todo mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário