sexta-feira, 21 de março de 2014

DE SEXTA - Indicação: Futebol Americano!

Oi pessoas! 

A coluna de hoje é bem autoexplicativa, mostraremos tudo o que pudermos de interessante pra vocês: filmes, lugares, artistas, coisas, até promoções heh. Normalmente, seria mais fácil você me ver indicando uma sessão de cinema ou algo do universo tecnológico, mas uns dias atrás meu namorado disse que comprou ingressos pra o jogo do Recife Mariners - um dos times de futebol americano da cidade, como o Recife Pirates -, e achei que seria um programa diferente do que eu mesma to acostumada (acredito que vocês também), me animei pra ir e pra contar pra vocês. 

O Mariners joga no dia 29 de março no Estádio dos Aflitos, às 14:30, contra o Tropa Campina, originário de Campina Grande, pela Superliga Nordeste de Futebol Americano. O time recifense atua desde 2006, participando de campeonatos a partir do ano seguinte. Sofreram, no início, com um esporte pouco incentivado não só na nossa cidade, mas no país, eram amadores, treinavam na praia de Boa Viagem e sem o equipamento correto. Hoje, após anos de dedicação, eles têm um campo apropriado para treinos, a Escola de Aprendizes da Marinha (EAMPE), contam com 102 jogadores adultos e 30 no júnior, são patrocinados e utilizam capacetes, shoulder pad e outros equipamentos de proteção, e têm um processo de triagem para escolha de jogadores - já que a demanda cresceu bastante.

Apesar de não ser um esporte brasileiro, acreditem, o futebol comum também não é, apenas tornou-se típico pra a população, e não é por conta disso que não deve ser valorizado. O futebol americano é um ótima maneira de se distrair indo à estádios nos fins de semana, e acompanhando e torcendo por pessoas que se esforçam para que dê certo. Aqui em Recife, só temos eventos esportivos que, em grande partes das vezes, acabam em confusão, e creio que até hoje não foi relatado nenhum caso de violência no meio do público de um jogo do Recife Mariners, mesmo sendo um jogo claramente violento heh. Acho lindo que os times Pernambucanos tenham torcidas fiéis, como a do Santa Cruz, que sempre lota estádio não importa a divisão, mas o medo de briga entre essas torcidas acaba afastando algumas pessoas do Arruda, Ilha do Retiro e por aí vai... 
image
Então, simmmm, essa é a minha dica de sexta, e tentem uma nova experiência assistindo ao jogo do dia vinte e nove, vocês podem comprar ingressos com os jogadores ou no Del Mitto Bocadillos, restaurante da Zona Norte.

AH! Queria lembrar que o pessoal do Mariners realmente merece parabéns por essa campanha belíssima que eles realizaram para aumentar o números de doadores de sangue no Hemope. Apesar de não ser recente, não deve deixar de ser divulgada!
image

Agradecendo a Ricardo Resende e Júlio Adeodato (presidente do time) por terem me fornecido algumas informações!! Beijos, até à próxima coluna!
Cacau

p.s.: Estamos chamando vocês e vamos comparecer também, não deixem de ir!

Site do Mariners
foto: facebook do Recife Mariners

Nenhum comentário:

Postar um comentário