quinta-feira, 20 de março de 2014

DE QUINTA - DIY: Quadrinhos de Decoração

Oi gente!

Estava muito animada para que chegasse o dia dessa coluna! Eu adoro ver coisas de DIY - Do It Yourself (na tradução livre, Faça Você Mesma) por aí, mas dificilmente coloco essas coisas em prática. Essa coluna do blog além de ser bastante útil para vocês, vai ser muito útil para mim também, pois vou me sentir na obrigação de fazer as coisas que encontro por aí e acho legal e correr para contar para vocês como foi, se valeu a pena e como ficou o resultado final. Legal essa troca de favores, né? haha.

Bom, baseado nisso, trouxe o meu "primeiro" (já fiz alguns poucos outros kkk) trabalho DIY pra vocês.
Vocês vão me ver falar aqui muitas vezes sobre decoração de quarto, não é que eu planeje ser arquiteta ou design de ambientes, nem nada disso, mas gosto MUITO de inventar moda pro meu quarto.
Meus pais são separados e por conta disso tenho dois quartos. Um eu divido com a minha irmã e o outro é só para mim. E por uma coincidência, os dois estão em processo de modificações, ou seja, estou tendo a oportunidade de decorar dois quartos de uma vez, eba!!!
Pensando nisso, eu e minha irmã fizemos um sábado meio diferente. Passamos o sábado pintando quadrinhos!
P.S.: Não fiz o passo a passo de cada quadrinho porque a princípio não ia postar aqui no blog, mas achei a ideia tão legal que acabei postando mesmo assim.

Vamos parar de blablabla e vamos ao que interessa, né?

QUADRINHOS PARA DECORAÇÃO!


Primeiro Quadrinho: Coração

Você vai precisar de:
  • 1 quadrinho de tecido do tamanho que você preferir
  • 1 cartolina da cor de sua preferência 
  • Tinta para tecido (tinta acrílica)
  • Hidrocor preto ou caneta para tecido preta
  • Cola branca 
  • Tesoura
  • Pincéis
1.  Eu fiz esse quadrinho me inspirando em uma ideia de DIY que vi no Vlog da Taciele Alcolea. 
Fiz um molde de coração na cartolina e desenhei em torno de 50 coraçõezinhos. Infelizmente a única cor de cartolina que tinha lá em casa era essa cor de Post It kkk, mas acho que com uma cor mais fofinha fica ainda mais bonito.
2. A parte mais legal de todo o quadro foi colar os coraçõezinhos! Eu adoro quebra-cabeça e labirinto e colar os coracõezinhos, para que desse uma ideia de formato de coração, foi praticamente estar montando um quebra-cabeça de labirinto, me diverti demais. Usei a cola branca de colégio mesmo e serviu direitinho, só tive que pressionar bem no meio do coração para fixar.
3. Só com os recortes da cartolina o coração não ficou tão moldado quanto queria, então optei por passar a a tinta acrílica vermelha pra dar essa ideia de coração mesmo. Tome cuidado pra preencher todos os cantinhos em branco que ficaram entre seus coraçõezinhos e dar essa ideia de que os coraçõezinhos estão saindo do quadro, meio 3D caseiro haha.
4. Para finalizar (e disfarçar meus borrões) optei por passar o hidrocor preto e deixar uma coisa mais uniforme. Se você tiver em casa, recomendo usar uma caneta para tecido, é mais prática, mas como não tinha usei o hidrocor e depois de algumas camadas fez o mesmo efeito.
P.S: Eu gosto muito de fazer coisas fofinhas e por isso optei por deixar o quadro o mais caseiro possível, até porque passo longe de ter jeito para desenhar ou coisas do gênero kkk. Pretendo escrever o nome de várias pessoas especias nesses coraçõezinhos amarelos. A Taci fez o quadro dela nesse estilo só que ao invés de coraçõezinhos recortados, eram borboletas, então fica a critério de vocês escolher uma imagem que mais combina com vocês. Você pode escrever seu nome no fim de hidrocor preto ou caneta para tecido preta, mas preferi deixá-lo todo clean.

Resultado final


Segundo Quadrinho: Árvore



Você vai precisar de:



  • 1 quadrinho de tecido do tamanho que você preferir
  • Cola branca
  • Todos os botões que você tiver sobrando em casa
  • Pincel

1. Quem fez esse quadrinho foi a minha irmã e adorei a ideia.
A gente tinha uma caixa cheia de botões que caíram ou vem sobrando em algumas peças, todos eles, sem utilização. Então minha irmã separou-os por cor e começou a montar uma árvore no seu quadrinho, como um quebra-cabeça de botões. Ela procurou colocar os mais puxados pro marrom embaixo, para formar o tronco e os mais coloridos em cima, pra dar a ideia de uma árvore cheia de frutos.
2. Com a árvore já montada no quadro, ela usou um pincel para passar a cola branca em todos os botões, sem destruir o que já estava montado.
3. Passado a cola em todos os botões, ela escreveu seu nome e o quadrinho estava pronto.
P.S: É muito importante esperar um tempo para que a cola seque antes de colocar o quadrinho na vertical, pois os botões podem cair. Minha irmã adora esse tema natureza, por isso a árvore, mas você pode fazer a figura que preferir com seus botões.



Resultado final




Gostaram dos quadrinhos?


Provavelmente vamos pendurá-los na parede do nosso quarto próximo mês, pois é quando vamos pintá-la e talvez colocar algum papel de parede.

Eu amo decorar meu quarto do jeitinho que eu gosto, vocês também? Querem que eu fale mais como está sendo todo esse processo de organização de quarto novo? Comentem aqui e podem mandar sugestões de post sobre o tema.

Também quero saber se alguém já fez ou vai fazer algo parecido, me contem!!!

Esse foi o TDQ DE QUINTA, 
Beijinhos e até o próximo, 
Lulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário