sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

DE SEXTA - Praias do Nordeste: Peroba

Oi gente!!

Tudo bem com vocês? Eu sei que as férias de muita gente já acabou, mas deixei pra postar esse post agora porque queria ter certeza dessas cinco praias... Na verdade, eu as testei kkk. Calma, deixa eu explicar melhor, desde do dia 31 de dezembro, tenho viajado todo fim de semana pra uma praia diferente desse nosso Nordeste maravilhoso, e agora que minhas viagens acabaram, resolvi fazer esse post com fotos e dicas de todos esses lugares. Só que para o POST não ficar gigantesco, resolvi dividí-lo em cinco, um pra cada praia... Então se preparem porque toda sexta do mês de fevereiro vocês vão ter dicas de viagem pra praias nordestinas, que por conta do clima podem ser visitadas no verão ou NÃO, e fica a dica que o ano de 2015 está cheio de feriado hein!!

PRAIA 1

PEROBA - AL



- Como é a hospedagem?
A maioria das praias que fui tinha parentes ou amigos com casa por lá, mas dei uma ligeira pesquisada em lugares de estadia e já me hospedei (em outra viagem que fiz pra lá) em uma pousada chamada Chalés de Peroba (site) que adorei! É um clima diferente, pois apesar de se localizar na praia a pousada tem um ar meio fazenda e o quarto tem um aspecto de casinha de boneca por fora, mas toda equipada por dentro. E o custo benefício da pousada é bem legal! Apesar de não estar localizada na beira da praia mesmo, fica bem perto e é cercada por restaurantes e pontos de apoio.



- O que comer
Em frente a essa pousada, tem um dos melhores restaurantes de Peroba, que funciona como um bar, restaurante e pizzaria e tudo é uma delícia, do caldinho a pizza de camarão haha. Fica ao lado do hotel do Caju.



- O que fazer?
Peroba é uma praia bem pequena, tanto que não oferece muitos lugares turísticos. O que eu acho que vale a pena da praia é a água. Portanto um passeio de catamarã lá vale super a pena. A água é cristalina e o banho é sem igual. Para quem gosta de praia e está procurando fugir um pouco da agitação vale super a pena. Mas para quem gosta da agitação também, ela fica a apenas 2 km de São José da Coroa Grande, uma praia com um centro bem agitado e a 8 km de Maragogi, uma das praias mais turísticas daqui do Nordeste.

P.S: Peguei as fotos da internet porque quando fui pra lá estava em uma mudança de celular e não levei a câmera, então não consegui tirar quase nenhuma foto. Mas tentei pegar as que mais condiziam com tudo que sempre vejo por lá.

Continuem acompanhando os posts por aqui toda sexta, ta bem? E qualquer duvida ou sugestão podem deixar nos comentários ou mandar para o email: temdeque01@gmail.com

Beijão,
Lulu.

3 comentários: