segunda-feira, 9 de junho de 2014

DE SEGUNDA: Lista - 15 coisas que você precisa abandonar para ser feliz

Oi gente!! 

Saudades da coluna de segunda, né? Amo tanto listas que as vezes esqueço de compartilhar as minhas preferidas com vocês, mas prometo que vou melhorar isso cada segunda a mais kkk.

A lista de hoje é bem feliz e animada. Vi a muuuuuito tempo atrás no blog da Isabela Freitas e levo sempre comigo anotada em um bloquinho, porque nas horas mais chatas, estressantes, irritantes e triste dos dias, lê-la me ajuda a abrir mão de algumas coisas que podem ser o ponto chave do meu dia, vamos ver se também faz efeito com vocês?


1 - Desista da sua necessidade de estar sempre certo
Olha, partilhando aqui com vocês, esse era um dos itens mais difícil de mudar em mim nos últimos tempos, mas, de uns mini tempos pra cá, tenho trabalhado baaaastante isso e vocês não tem noção de como tem melhorado minha convivência social. Estou ficando tão acostumada com isso que mesmo que eu saiba de algo digo que não sei só pra me trabalhar e escutar o que a outra pessoa tem a dizer kkk.

2 - Desista da sua necessidade de controle
Acho que esse é especial pras mulheres, não? Atire a primeira pedra a mulher que nunca tentou controlar todos os horários e as coisas exatas que você faria com seu namorado kkk. Sou muuuuito assim! Amo planejar coisas e por isso também amo controlá-las e querer ter a liderança, mas acaba que isso provoca ainda mais estresse e desgaste no meu dia, tenho que dar uma maneirada boa!

3 - Pare de culpar os outros
Sou muito justa sabe? Não fico repassando culpa. Mas depois que comecei a trabalhar e entrei no mercado de trabalho vi o quanto que as pessoas fazem isso e acabam gerando atritos sem a menor necessidade. Gente, é tão difícil assim ser justo e assumir seus próprios erros? Vamos tentar mais, vale a pena!

4 - Abandone as conversinhas auto-destrutivas
Sabe o tipo de pessoas que mais admiro? As que sabem do seu valor no mundo e por isso não passa por cima de ninguém pra conquistar nada. Tenho trabalhado muito isso em mim porque acho extremamente essencial!

5 - Deixe de lado as crenças limitadoras
Você pode tudo! Pode chegar a qualquer lugar! Se sonhou, tente alcançar! E leve essas certezas sempre com você.

6 - Pare de reclamar
Eu tinha uma mania MUITO irritante de reclamar de absolutamente tudooo!! Meus pais detestavam e eles foram as principais pessoas pra que eu resolvesse mudar isso. Agora pego no pé do meu namorado e qualquer pessoa próxima que tem essa mania que não beneficia ninguém. Se tem algo te irritando, apenas tente resolver. Só reclamar não adianta de nada!

7 - Esqueça o luxo de criticar
Tem gente que adora tanto fofocar que acaba confundindo com a função de criticar. Gente, que perda de tempo! Assim como só reclamar, só criticar não muda nada e não eleva ninguém. Todo mundo tem consciências das dificuldades do Brasil, por exemplo, mas morrer de criticar o país não vai alterá-lo, é preciso sempre correr atrás!

8 - Desista da necessidade de impressionar os outros
Atire a primeira pedra quem nunca levou a opinião dos outros em um patamar maior que a sua própria opinião. Mas, se tem uma coisa que aprendi nos últimos dias, foi que única opinião que realmente importa é a sua e as coisas que você realmente acredita. Se você persiste nisso vai impressionar todos que já deram opinião sobre algo na sua vida. Faça as coisas por você e a SUA felicidade!

9 - Abra mão da sua resistência a mudança
Não sofro desse mal, amo mudanças, de verdade! Acho que a gente passa longe da perfeição e por isso mudar sempre é uma opção. A gente sempre está tendo a oportunidade de melhorar algo na nossa vida, e se essa oportunidade surgir pra você, agarre-a com força, vale a pena!

10 - Esqueça os rótulos
Brasileiro nasce com um rótulo certo, né? Mania desse país achar que é lindo delimitar algo para alguém. E quem é que chega em algum lugar sendo limitado? Por isso não interessa de que você foi rotulado, simplesmente esqueça ou dê o seu próprio rótulo.

11 - Abandonar os seus medos
Nunca fui de ter muito medo da vida, sabe? Sempre fui de encarar e enfrentar o que vinhesse mesmo. Mas conheço uma infinidade de pessoas que se limita pelos seus medos e sempre aconselho a enfrentá-los, porque garanto que metade das coisas que te angustiam se vão com seus medos.

12 - Desista de suas desculpas
Trabalho isso absolutamente todos os dias! Como é difícil não dar justificativas pra deixar de fazer algo no seu dia, né? Por isso que para mim não tem sensação melhor do que chegar no fim do dia e deitar na cama com a consciência leve pois resolvi todas as pendências, mas essa sensação só chega, se você abrir mão de todas as suas desculpas.

13 - Deixe o passado no passado
Voltamos pro item da mudança! Não importa o que você fez, deixou de fazer ou o que te aconteceu se você está determinada a ser uma pessoa diferente, fazer coisas diferentes, ser quem você sempre quis, o que você fez não vai importar.

14 - Desapegue do apego
Eu to lendo um livro de organização pra vida (muito bom! Depois vou postar mais detalhes no blog) e a coisa que ele mais repete durante as páginas é: DESAPEGUE! Não a nada mais aliviante do que estar desapegada das coisas da vida.

15 - Pare de viver a sua vida segundo a expectativa do outro
O próprio item já diz tudo, né? Como você vai viver a SUA vida com a expectativa na do outro? A vida é SUA e quem é o responsável pela total felicidade dela é você! 

O que acharam da listinha de hoje? Ela é muito especial para mim porque a primeira vez que a li estava realmente precisando de uma série de motivações e ela me ajuda muito até hoje no dia a dia! Espero ter ajudado vocês também! Contem o que acharam e o que mais querem ver por aqui ta? Independente da coluna! 

Beijinhos, 
Lulu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário