quarta-feira, 30 de julho de 2014

DE QUARTA - Atualizando: Como Escrever Seu Romance (Curso Online)

Oi gente!!

Estava bem em dúvida do que mostrar pra vocês na coluna de hoje, muitas coisas novas por aí e ao mesmo tempo nada tão interessante assim. Foi então que passeando hoje pelo blog DDQ (Depois dos Quinze) vi um post falando sobre um novo minicurso Online que ta surgindo por aí. Não sei se vocês sabem, mas a Bruna Vieira, autora do blog DDQ já vai pro seu quarto livro publicado com apenas 20 anos e acaba servindo de inspiração pra várias meninas (e meninos!) que acham que lançar um livro é um sonho muito distante.
Eu adoooooro escrever e sendo bem sincera, publicar um livro seria um sonho realizado pra mim! Mas não é tão fácil assim, né? Você além de escrever bem, precisa escrever da forma correta e é aí que o Minicurso entra. 



A pré-inscrição do curso já está sendo realizada nesse site aqui. O curso é dado por Socorro Acioli, autora de A Bailarina Fantasma e A Cabeça do Santo e com diferentes tipos de graduação. Peguei no site o resuminho de como vai ser o curso pra vocês: "O curso presencial é composto de quatro módulos (semanas) com aulas expositivas. Cada semana possui entre 8 a 10 aulas, com 5 a 20 minutos de duração. A cada semana será indicado um exercício que funcionará como etapa da construção de uma narrativa. Além disso, serão recomendadas obras de referência para o aprofundamento do aluno no estudo do tema."
Logo quando você faz a pré-inscrição, o site dar um link com o conteúdo de cada módulo e os valores. Achei uma ideia muito, muito legal e se não ficar muito pesado com a faculdades, estou super interessada em fazer.

Para quem quiser ver o post que a Bruna fez é só clicar aqui
A ilustração é do tumblr da @ssiriuss

Espero que tenham gostado do post e me contem se forem fazer o curso! Também podem mandar as novidades que vocês tem visto por aí que me aprofundo e trago pra vocês haha. 
Beijinhos e boa quarta, 
Lulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário