quinta-feira, 31 de julho de 2014

DE QUINTA - DIY: Meus favoritos do DIYLover

Oi gente!!

Hoje é Quinta, dia de DIY aqui no blog! Tem um canal no youtube que é o meu preferido para DIY ideas, que é DIYlover, as vezes eu nem faço o que ela ta ensinando mesmo sabe? Mas ele dá a melhor inspiração possível haha. E como hoje não tava com nada pronto, resolvi trazer pra vocês os meus 3 DIY preferidos do canal até agora e que inclusive planejo fazer a maioria lá em casa, vamos ver?
P.S: O canal é inglês, mas mesmo pra quem não entende a língua fica super fácil, a dona do Vlog explica detalhadamente cada coisinha e mostra nos vídeos.

1. Ideias Recicláveis

 

Esse vídeo é o mais recente dos que eu trouxe pra vocês, feito com objetos recicláveis.
O primeiro é um porta revista feito com caixa de cereal. Eu amo cereal  e sempre tem lá em casa, se eu soubesse (e fosse tão criativa) teria feito porta revistas até pra vender kkk! Ela cobriu a caixinha com tecido, mas tem uns papeis filmes com texturas diferentes em lojas tipo a Le Biscuit que fica muito bom também.
O segundo é esse porta pulseiras que olha, to precisando viu? Passo uma eternidade pra achar minhas pulseiras e vivo perdendo kk. Amei e faria até com rolo de papel higiênico colado um no outro. Lembro que assistia Art Attack, um programa de DIY pra criança que passava na Disney Chanel e ele sempre dava uma dica lá: se quer transformar um papelão mole em um duro, é só colar pedaços de papel higiênico ou papel toalha no papelão com muita colar e deixar secando. Faria isso e também cobriria com papel filmes no lugar da tinta (sou péssima com tinta).

2. Organizando seu quarto: Dicas fáceis


Esse não é bem um vídeo de DIY, mas achei muito, muito, muito útil!
Primeiro dica: no antigo apartamento que morava essa era uma dica que eu usava muito, mas nesse novo apartamento quase não uso porque acabo pendurando mais coisa do que deveria, mas acho muito legal principalmente pra toalha e bolsa!
Segundo dica: Muito verdade! Tentar deixar o mínimo de espaço sem utilidade vai tornar o seu quarto cada vez mais organizado e esses porta coisas são maravilhosos pra auxiliar nisso.
Terceira dica: Objetos inúteis também ajudam muuuito na organização. Sempre tem aquelas coisas que ficam meio que sem lugar certo, precisando de um cantinho e é aí que os objetos inúteis entram. A Taci uma vez fez um vídeo em que ela pegava itens da cozinha pra decoração e ficou muuuuito bom!
Quarta dica: Além desse estilo de quadro que mostrou no vídeo tem também os quadros de ímã que também podem ajudar nessa situação, o importante é resolver os problemas constantes existentes que na maioria das vezes só tomam tempo da gente.
Quinta dica: Aqui em Recife não se tem muito o costume de usar bota, eu principalmente, que não gosto tanto (me sinto mais baixinha kk) mas a bota de cano alto que eu tenho seeeempre fica amassada, essa dica é ótima e já vi em vaarios vlogs.
Sexta dica: Eu AMO caixas! Tenho uma coleção! Tenho tanta que acho até que atrapalha kkkk, brincadeira! Mas acho que é o melhor meio de deixar tudo organizado.
Sétima dica: nesse caso específico não serve tanto pra mim pois não costumo ter muita miçanguinha, mas guardo muita embalagem de presente e fitinhas e essas caixinhas e separadores são ótimos pra isso também.

3. Calendário!


Eu ameeei esse calendário, é o meu DIY preferido do Vlog até agora! É muito fácil e muito prático! Mas mudaria algumas coisas:
1 - A imagem de fundo: acho que colocaria uma foto minha com alguém ou uma paisagem bem bonita.
2 - A decoração: sou meio básica sabe? Preferia algo com listrinhas ou um poá, do que brilhinhos.
3 - O quadro: tem um vídeo muito parecido com esse no canal, que ela ensina a fazer uma lista de coisas a fazer (veja aqui) só que em uma capa de CD. Eu não faria em nenhum dos dois, faria em um porta retrato comum, acho que ficaria mais bonitinho na estante do que na parede.

E aí, gostaram dos DIY sugeridos hoje? Assim que fizer algum deles venho aqui contar pra vocês! E se vocês fizeram também quero saber, ta certo?

Bom restinho de quinta pra vocês (amo esse dia porque antecede a sexta, uhul!)
Beijinhos,
Lulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário