sexta-feira, 1 de agosto de 2014

DE SEXTA - Indicação: Livro Cidades de Papel

Oi gente!

Quem mais vai aproveitar esse fds pra descansar levanta a mão \o/ To moooorta, esses dias no trabalho tem sido bem puxados e vou aproveitar o fds pra viajar com meu namorado e um casal de amigos nossos pra Gravatá, um interior friozinho daqui de PE. Curtir um pouco com eles, dormir bastante e fazer um dos meus passatempos preferidos pra relaxar: ler um livro.
Estou em uma fase TOTALMENTE John Green, depois que li A Culpa É Das Estrelas (ACEDE) e assisti duas vezes aquele filme maravilhoso, cheguei a conclusão que queria conhecer o autor, a criação daquilo tudo e terminei de ler recente seu livro chamado Cidades de Papel.



Primeira coisa que quero deixar claro: não vá pensando que vai ler algo estilo ACEDE, porque é diferente. Fui nessa lógica e me decepcionei um pouquinho, mas acabei gostando bastante do que encontrei por lá.
O livro conta a história de Quentin, um menino que está no seu último ano do colégio e acredita que o milagre da sua vida é Margo, uma menina que cursa o mesmo que o dele, é sua vizinha e o mistério durante todo o livro.
Prefiro sempre não contar muitas coisas sobre o livro, mas de antemão falo que é muito mais puxado pra mistério do que o romance em si.
O que me faz cada vez mais ter curiosidade para ler todos os livros de John é a forma como ele se dedica a cada obra. Cidades de Papel é claramente um livro bastante trabalhoso, fala de mapas e lugares "escondidos" e John trata disso da forma mais natural possível, sempre fazendo referências a algumas literaturas clássicas.
Antes de ler Cidades de Papel tinha uma impressão muito ruim do livro, por comentários que tinha escutado, mas olha, bem melhor do que imaginei haha. E posso dizer que li a última parte em menos de 2h kkk (melhor parte na minha opinião!).

E essa é a minha indicação para esse fds preguiçoso haha! Gostaram? Ja leram? Me contem tudo!!! 

E bom Fim de Semana pra vocês!
Mil beijinhos,
Lulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário