sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

DE SEXTA: Indicações - Meus 5 lugares gastronômicos preferidos em Natal-RN

Oi gente!!

Hoje é sexta de verão, eba!!
Quais são suas indicações para curtir essa sexta e curtir o fds? Como eu sei que essa época de férias é chuva de viagens, principalmente para o litoral do Nordeste, resolvi dar uma indicação de viagem quando o destino é pra a cidade de Natal no Rio Grande do Norte, que estou indo amanhã matar a saudade.
Natal é uma cidade muito familiar pra mim porque morei lá por 7 anos e boa parte da minha família ainda mora lá, então ainda vou bastante, pelo menos umas duas vezes ao ano.
E esse post ta uma delícia porque eu escolhi meus 5 lugares gastronômicos preferidos nessa cidade tão cheia de charme.
Quem já foi em Natal sabe que a cidade oferece uma parte turística bem legal, é cheia de passeios pelas praias de ambos os litorais e na própria cidade existem épocas do ano que bairros como o de Ponta Negra ficam super lotados de turistas e é um destino bem legal pra quem ta procurando local pra conhecer nas férias de verão! Mas vamos pra parte gostosa e aí vocês me dizem se vale a pena hahaha...

1. Camarões



O Camarões na minha opinião é o maior restaurante de Natal (e também o melhor haha), ele na verdade já tem três restaurantes abertos lá em Natal e eu não sei ainda porque é que esse danado não veio pra Recife kkk. Dois restaurantes ficam localizados no bairro de Ponta Negra, que é um bairro bem turístico da cidade, um fica mais perto do mar e o outro na beira da avenida que corta o bairro. O outro Camarões que foi o que eu tirei essas fotos pra fazer a montagem, fica no Midway Mall, o shopping mais conhecido da cidade. Bom, vamos lá para a descrição do meu almoço perfeito: de entrada eu sugiro pedir um pastel de camarão e uma caipifruta de morango (eu não sou muito fã de caipifruta, mas tenho que concordar que combina demais com os pratos), no prato principal você poderá se perder de tanta coisa gostosa que tem no cardápio, mas o meu prato preferido é esse aí que não sobrou quase nada na foto, detalhe: não me lembro ao certo o nome do prato, mas é algo do Mangue, sério. É porque é um prato com um risoto de carangueijo, camarão e batata palha. Infelizmente, ele é um prato que não tem no cardápio e só é servido no restaurante do Midway Mall. Por fim, vem a sobremesa perfeita! O nome dela é mil folhas e é com biscoitinhos, doce de leite e sorvete de creme, é perfeita gente! Você só tem que ter cuidado com uma coisa lá no Camarões: o restaurante é muito muito bom e por conta disso lota muito e relativamente cedo, então é bom se programar direitinho.


2. Mangai



Gente, infelizmente só tenho essa foto do Mangai. É porque o restaurante passou por uma reforma recentemente e nem as fotos da internet estão atualizadas. Mas eu explico bem explicadinho como ele funciona e vocês me perdoam, pode ser? Bom, desde que eu me entendo por gente, vou almoçar e tomar café da manhã no mangai. Infelizmente soube que ele não trabalha mais com café da manhã, mas tudo bem porque o almoço e o jantar continuam deliciosos. Ele é um restaurante bem legal para quem vem de outras regiões ou até de outros países porque é um restaurante com foco em comidas típicas e tudo lá é bem gostoso. É um self service, portanto o preço varia de acordo com a sua fome kkk. É legal também chegar cedo, algumas vezes tive que esperar bastante por mesa lá.


3. 294



Apesar do 294 ser mais para bar do que restaurante, sua gastronomia é bem típica dessa época do ano, o verão, com comidas bem de boteco e todas bem gostosas! Fica muito perto da casa de muitos dos meus parentes que moram em Natal, por isso é quase uma parada obrigatória quando vou pra lá. Sugiro o carangueijo (ou guaiamum) pra quem sabe comer, pastel de camarão, a parmê para petisco... Tem pra todos os gostos, acreditem. Vale a visita!

4. Curva do Vento



Conheci o Curva do Vento em uma das últimas vezes que fui a Natal e simplesmente me apaixonei pelo lugar. É uma pizzaria, que por sinal tem uma das melhores pizzas que já comi e batataria, que para quem gosta de batatas recheadas, é uma das melhores que já comi, muito gostoso! Além da comida gostosa, o lugar é beeem agradável, com um ambiente bem descontraído no bairro de Ponta Negra (aquele dos turistas, lembram?) e o atendimento é muito bom, os garçons parecem nem estar trabalhando de tão bem humorados. Muito legal!

5. BlackKitchen



Só fui uma vez ao BlackKitchen e simplesmente adorei o lugar! É uma hamburgueria gourmet localizada em uma galeria no bairro de Petrópolis, bairro bem central da cidade. No fundo da galeria, o dono do bar (que está sempre por lá) utilizou o espaço que quase nunca é utilizado, ou seja, o fundo da galeria pra montar um conceito bem diferente de hamburgueria, vale a mordida! Esses da foto foram  tirados pelo meu tio (pois é, não são do cardápio) e foram nossos pedidos da noite... Infelizmente, não lembro o nome de nenhum desses porque os nomes são meio diferentes, mas podem tentar qualquer um que tenho certeza que é uma delícia hahaha.

É isso aí gente! Antes que vocês me perguntem queria dizer que fiz esses posts com restaurantes de Natal porque aqui em Recife a gastronomia é muuuuuuito ampliada (fora que eu conheço bem mais lugares), então o post da um pouco mais de trabalho, mas se vocês quiserem posso fazer vários nesse estilo pra vocês, ta? Por isso comentem ou mandem um email para temdeque01@gmail.com (pode ser em anônimo), e pode ser qualquer tipo de sugestão viu?

Mil beijinhos, e amanhã tem mais post!
Lulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário