sábado, 31 de janeiro de 2015

TAG DE SÁBADO: Minha história em 10 músicas

Oi gente!!

Como vão de sábado e fim de semana? 
Vi essa TAG há um tempo no blog da Bruna Vieira, o Depois dos Quinze e fiquei LOUCA pra responder. Acho que realmente as músicas podem dizer muito sobre uma pessoa, mas tenho que lembrar que não podemos nos resumir a isso, já que o que aquela pessoa sente quando escuta tal música pode não ser o mesmo do seu sentimento... Então lá vai, minha história em 10 músicas:

1Uma música que te lembre um momento bom: New Perspective - Panic at the disco

 

Eu sei que essa música não é tão feliz para caracterizar um momento bom, mas essa música marcou minha vida em uma época muito boa e eu era V-I-C-I-A-D-A nela, escutava no mínimo uma três vezes ao dia (e não sou de repetir músicas no mesmo dia). Foi uma época bem legal no colégio, com os meus amigos, com a minha família e comigo mesma, e eu amo Panic!

2. Uma música que defina sua vida: Lua de Cristal - Forfun (cover)

 

Juro que fico imaginando o momento da minha formatura em que eu desço das escadas com essa música tocando de fundo. Lembro que eu escutei ela em um DVD da Xuxa quando tinha 10 anos e achei a letra incrível, mas pra mim já era super mico gostar de Xuxa naquela idade, então quando Forfun (uma das minhas bandas preferidas dos últimos tempos) fez cover, eu simplesmente pirei e escutei diversas vezes durante a minha vida, tanto em momentos ruins, como em momentos muito muito bons e sempre a canto baixinho quando estou precisando de uma motivação muito forte. Ah, e já foi descrição de quase todas as minhas redes sociais #abafa.

3. Uma música que te faz dançar na balada: Where have you been - Rihana

 

Amo a RiRi e acho que todas as músicas delas são extremamente animadas (até as mais depres, fico cantando que nem uma louca), mas Where have you been tem aquela coreografia toda especial que não deixa a gente ficar parada, então sim, acho que não me lembro de uma vez que essa música tocou e eu fiquei parada.

4. Uma música que foi tema de algum relacionamento: Tempo perdido - Legião Urbana

 

Na verdade não foi, ainda é! Tempo Perdido traduz o meu relacionamento atual não só pela letra, mas pelos momentos inesquecíveis que passamos e por coincidência essa música está tocando na hora certa. Sempre cantamos ela como declaração um para o outro e sempre me emociono bastante. Ela não é uma música de amor qualquer, porque sua letra é bem verdadeira e intensa, por isso ela se torna ainda mais real pra nós.

5. Uma música que sempre te faz chorar: I won't give up - Jason Mraz

 

Essa foi com certeza a categoria mais difícil! Nunca tinha parado pra pensar nisso antes desse post, mas definitivamente não choro com músicas. Sei que muitas músicas são tristes, mas é difícil elas me darem vontade de chorar. Escolhi essa música porque apesar de não chorar quando há escuto, foi uma música que me deixou bastante triste e desacreditada da vida por um tempo. Lógico que a música em si não tem nada a ver, ela é linda e adoro o Jason! Mas sim, os acontecimentos da época.

6. Uma música que seria toque do seu celular: Do ya - Mcfly

 

Sinceramente, detesto música como toque de celular kkk, não teria nunca, acho que você acaba enjoando muito rápido da sua música preferida e a banalizando demais #profunda. Mas para dizer isso com tanta convicção teve uma época em que testei as músicas como toque de celular e essa do McFly, que gostava muito na época, foi a que durou mais tempo, por isso ela permaneceria como meu toque (até eu enjoar de vez kkk).

7. Uma música que você gostaria de tatuar: Feeling This - Blink 182

 

Com certeza se tem um artista que tatuaria no meu corpo é a minha banda preferida: o Blink 182. Tatuaria até só o nome da banda mesmo kkk, mas já que estamos falando de música, tatuaria a mais legal da banda na minha opinião, acho a letra genial, o clipe, os arranjos, eles, tudo! Amo essa música!

8. Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém: Incompleto - Scracho

 

Confesso que não entendi muito bem o sentido de  ficar com alguém aí, mas ok! kkk O Scracho também é uma das minhas bandas preferidas, é uma banda brasileira com uma pegada de reggae meio romântico e na minha opinião a maior parte de suas músicas se encaixam nessa categoria. Escolhi Incompleto porque a melodia dela da muita vontade de ficar grudadinho no seu amor o dia todo vendo filme de baixo do coberto #euquero hehehe.

9. Uma música que você tá viciada agora: Blank Space - Taylor Swift

 

Juro que se me pedissem para escolher um artista para colocar em todas as categorias desse post, escolheria a Taylor. Ela nem chega a ser a minha artista preferida e etc, gosto muito muito, mas não tanto kkk. Mas em termos de música acho que a Taylor esteve presente em várias fases da minha vida desde que ela começou a fazer sucesso, suas músicas traduzem muitas coisas que eu sinto e é por isso que toda vez que uma música nova dela vira hit, eu vicio. E não foi diferente com Blank Space...

10. Uma música que faz as pessoas lembrarem de você: Good trip - Forfun

 

Acho que o certo seria as pessoas que estão lendo esse post me responderem essa categoria, mas ok. Acho que pra cada pessoa que conheço, tenha uma música específica que provavelmente lembra de mim, mas recentemente fui pra confraternização das minhas amigas do colégio e na hora do amigo secreto colocaram as músicas que lembravam cada uma e colocaram essa pra mim, então acho que se encaixa direitinho haha. Sem Bad trip gente! 

É isso gente! Foi divertidíssimo fazer esse post, queria dar um crédito especial a minha irmã Milla que me ajudou e MUITO pra escolher as músicas kkk e dizer que vocês fiquem a vontade pra comentar se vocês também gostam da música, se concordam com a minha opinião, se fizerem essa TAG no blog de vocês ou se quiserem sugerir outras TAGs ou posts pra mim, ta bom?

Meu email é temdeque01@gmail.com e façam como acharem melhor!
Mil beijinhos gente e até a próxima,
Lulu.

2 comentários:

  1. Música que me lembra tu: New Perspective! ahhahaha acho qeu estávamos viciadas juntas nessa música, muito bom o post Lulu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, nós ne amiga! Obrigada!! Aceito sugestões heheh

      Excluir