quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

DE QUINTA - Maquiagem para o carnaval

Oi gente!! 

Hoje eu trouxe uma make que fiz inspirada em uma das fantasias que queria usar esse carnaval, a de sereia. Tentei fazer vídeo, mas com a correria da época pré viagem não consegui, mas fiz um tutorial em fotos e como a make é bem fácil de fazer, não será complicado de copiar e se vocês quiserem é só perguntar qualquer detalhe.

Vamos começar pelos produtinhos que foram usados:



1. Paleta de sombras da Imaginarium
2. Máscara para cílios Great Lash da Maybelline
3. Lápis de olho da Quem Disse Berenice? na cor azulax
4. Batom da Eudora Soul, Brave Blue
5. Batom Matte da Nyx, San Paulo
6. Paleta de sombras da Avon, Coleção Flores
7. Paleta de sombras da Maybelline
8. Pó Shiseido
9. Pincéis 
10. Blush Nyx
11. Corretivo Mac
12. BB Cream da L'Óreal
13. Base Shiseido

Vamos agora ao passo a passo:


1. Depois de preparar a pele com o BB Cream, o corretivo, a base, o pó e o blush, apliquei uma sombra da paleta da avon, a rosa ouro, para dar uma base para nossa sombra e uma certa profundidade em toda a pálpebra.
2. Misturando os dois tons de marrom (claro e escuro) da paleta da Imaginarium marquei o côncavo de uma forma mais leve e abrindo o olhar. 
3. Usei o batom da Eudora como sombra e fiz um desenho bem certinho do meio da pálpebra ao canto externo do olho.
4. Usei a sombra mais dourada da paleta da Imaginarium para cobrir o canto interno do olho até onde a sombra azul começava e esfumei para ficar mais natural.
5. Usei o tom mais claro de marrom da paleta da Imaginarium para remarcar o côncavo e a sombra branca da paleta da Maybelline para marcar o cantinho interno do olho e iluminar um pouco embaixo da sobrancelha.
6. Usei o lápis da Quem Disse para dar ênfase ao olhar, ao azul e ficar ainda mais sereia. Passei rente aos cílios superiores e inferiores com um traço mediano. Esse lápis é show pra dar uma clareada no olhar!
7. Por último, mas não menos importante com certeza, muita máscara para cílio com a minha preferida que é Great Lash.
8. Coloquei um batonzinho nude (esse da Nyx é maravilhoso, falei dele nesse vídeo) para equilibrar e...
9. Voilà! Estamos prontas!

P.S: Usei pouco produto pro preparo de pele porque no carnaval, principalmente em blocos, que é a proposta do make, transpiramos bastante e detesto a sensação de maquiagem escorrendo. Acho que uma sereia super aceita cílios postiços, só não coloquei porque está em falta aqui em casa haha.

Espero que vocês tenham gostado e se fizerem essa make ou usarem para se inspirar deixa um comentário aqui para que eu possa ver ou me marca nas redes sociais, tem tudo aqui do ladinho no blog. Quero saber agora o que vocês acharam? Aprovaram? Acham que dá pra colocar a cauda de sereia e sair arrasando por aí? hahaha

Beijinhos e até o próximo DIY, 
Lulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário