sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

DE SEXTA - Praias do Nordeste: Tamandaré/Maracaípe

Oi gente!!

Mais um post da nossa série queridíssima das cinco praias que visitei esse verão pelo Nordeste brasileiro. Hoje vim contar pra vocês de uma viagem que fiz basicamente com as minhas amigas para praia de Tamandaré, localizada aqui, em Pernambuco. Mas no percurso paramos algumas horinhas na praia de Maracaípe e achei que valia a pena deixar algumas diquinhas de lá também. Então, vamos conferir? 
P.S: tentei deixar esse post o mais íntimo possível, no esquema de vocês viajarem comigo mesmo. Então terão muitas fotos pessoais, ta legal?

PRAIA 2

TAMANDARÉ/MARACAÍPE - PE



 Maracaípe




Tamandaré

- Como é a hospedagem?
Gente, tenho que confessar pra vocês que eu acredito que nunca me hospedei em Maracaípe na vida, sempre que vou pra lá é de passagem por alguma outra praia ou somente um dia pra passear e acaba que não sei direito como são as hospedagens por lá.
Em Tamandaré eu sempre vou pra ficar em casa de alguém conhecido (acho até que é a praia daqui de Recife que mais conheço gente com casa), dessa vez fiquei na casa de uma amiga, mas sei que o turismo de Tamandaré é gigantesco e de hotel a albergue você encontra por lá. Sempre tem promoção no Hotel Urbano (aqui) e principalmente pra Praia dos Carneiros, que é uma praia colada com Tamandaré (que eu também vou falar por aqui) e que pertence ao município e prefeitura de Tamandaré.




- O que comer?
Queria deixar uma dica aqui de Maracaípe que vale SUPER a pena. É o bar do Marcão gente, o lugar que eu comi um dos melhores carangueijos da minha vida, sério! O bar fica na beiríssima da praia (inclusive a foto que eu tirei aí em cima foi de lá) e tem um carangueijo maravilhoso e no preço normal, R$5,00 cada. Vale a pena!
Tamandaré é muito rico de gastronomia, principalmente na época do verão. Tem uma pracinha com pizzaria maravilhosa, mercadinhos com quase tudo, Rei das Coxinhas (que é uma franquia de coxinha daqui do Nordeste perfeita) e esse ano abriram duas coisas bem legais por lá, uma franquia daquelas paletas mexicanas que estão super em alta e uma temakeria gente! Então gastronomia lá tem pra TODOS os gostos.




- O que fazer?
Maraca é uma praia bem tranquila a noite, pois sua principal atração são as ondas fortes pros amigos surfistas e barzinhos estilo barraca na beira da praia, por isso a noite é mais tranquila com prainha e algumas lanchonetes.
Tamandaré é uma praia bem badalada principalmente em Janeiro, que rolam festinhas em todas as casas que vocês imaginarem kkk e também rola o festival de verão de lá, chamado Tamandaré Fest nos três primeiros fins de semana do mês de Janeiro, com atrações como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Aviões do Forró, dentre MUITOS outros artistas. E ainda nos fins de semana tem uma festa que acontece nas sextas e domingos até no máximo 22h que é o Skol Sunset, com vários DJs de música eletrônica, acontecendo em um local a beira da praia. A praça da cidade por ter uma área gastrômica bem legal também fica como um ambiente pra ir a noite por conta também da sua movimentação.



Por hoje é só gente! Próxima sexta venho com mais dicas de outra praia que fui (ou outras né) e me contem aqui nos comentários: já foram pra alguma dessas praias? Onde vocês costumam ir no verão?

Um beijão,
Lulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário