sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

DE SEXTA - Indicação de filme pautando o assédio sexual

Oi gente, bem vindos ao TDQ!

Hoje na indicação de sexta vou falar pra vocês sobre três vícios saudáveis meus que se juntaram nessa sexta e chegaram a um final maravilhoso.

Não é novidade pra ninguém, especialmente daqui do blog que amo filme, principalmente quando me mandam novas indicações e hoje resolvi assistir a uma delas pois descobri que o filme tratava de outro vício meu que era a luta das mulheres, com a pauta de assédio sexual, algo que só nós mulheres conseguimos compreender pois sofremos o tempo todo apenas por sermos mulheres. Isso tudo me levou ao terceiro vício que é o de procurar no youtube filmes legendados ou dublados em português que nós não temos no netflix ainda, foi então que cheguei a este denominador comum.


O link direcionará vocês ao youtube, não consegui colocar o filme aqui pois o modo que colocamos para que o vídeo se adapte ao site estava desativado. O nome do filme, inclusive em inglês, é confirmação, que sinceramente foi a coisa que menos gostei no filme. Mas conta a história de Anita Hill, advogada negra e professora da Universidade de Oklahoma que a 10 anos atrás sofreu assédio sexual de quem estaria sendo nomeado presidente do Supremo Tribunal de Justiça dos EUA. Anita é interpretada por Kerry Washington, atriz que carrega diversos papeis de mulheres fantásticas nas costas e quando pesquisamos mais sobre Anita percebemos como Kerry se dedicou pois ela está igual a mulher que trava uma batalha tão importante frente ao senado norte-americano naquela época composto exclusivamente de homens brancos.


O que Anita provocou nos EUA mudou totalmente o cenário do país e deu força para que mulheres que passavam pela mesma situação que ela se unissem e lutassem pelo direito de serem respeitadas. Acho que essa é a principal lição do filme, especialmente para nós mulheres, nós precisamos nos apoiar. Sofremos diariamente inúmeros tipos de assédios sexuais no nosso dia, seja no ônibus, no metrô, na faculdade, no trabalho, dentro de casa e precisamos contar uma com as outras para parar as pessoas que ainda não entenderão que isso é desrespeitoso, é perverso.

Mais detalhes sobre a história do filme!

Deixem aqui nos comentários se vocês já viram esse filme, se viram depois que indiquei por aqui e o que vocês acharam. Anita venceu uma batalha, temos muita luta ainda pela frente. Vamos juntas!

Beijinhos,
Lulu.

Um comentário:

  1. Olá, eu sou a Rosi Feliciano blogueira procuro parceria para divulgação do meu blog, para contribuir tenho uma rede social de mais de 2 milhões de acesso e faço artigo sobre saúde, beleza e bem estar para seu blog. Vamos ser parceiras?
    Me chama no WhatsApp 43991334541
    contato@pontomakeup.com

    ResponderExcluir