sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

DE SEXTA - Praias do Nordeste: Pirangi/Pipa

Oi gente!!

Tudo bom com vocês? Hoje estou aqui postando mais um dia da minha série de viagens na vida pessoal e série de indicações de viagem aqui no blog haha. Hoje trouxe praias que eu AMO de paixão e espero muito que vocês gostem das diquinhas que darei de lá, vamos conferir?

PRAIA 3

PIRANGI/PIPA - RN


Praia de Pirangi do Sul


Pipa (Praia do Madeiro)

- Como é a hospedagem?
Pirangi é dividida em duas praias, Pirangi do Norte que fica antes da ponte vindo de Natal e Pirangi do Sul, que é onde eu fico. Pirangi do Norte é uma praia movimentadíssima, estilo Tamandaré, que falamos no post passado, então é uma praia que não lhe falta hospedagem. Já Pirangi do Sul é muitas vezes desconhecida até pelos próprios conterrâneos porque é uma praia bem pequeninha e particular e sinceramente, nunca ouvi nem falar sobre hospedagem por lá. Portanto para conhecer Pirangi do Sul, que na minha opinião é a parte mais bonita de toda Pirangi, muito provavelmente você terá que se hospedar em Pirangi do Norte.
Pipa é uma das praias mais turística do Brasil, promoção no Hotel Urbano (aquele site que deixei da ultima vez, lembram?) realmente é o que não falta e em consequência lugar para se hospedar também não. Difícil mesmo é encontrar uma casa residencial por lá que não tenha se transformado em lugar comercial. 


- O que comer?
Pirangi tem uma gastronomia bem ampliada, com variedades enormes. Inclusive muita coisa da culinária de Natal se "transporta" pra Pirangi na época do verão. Por isso, minhas dicas serão voltadas para Pirangi do Sul, pois a gastronomia lá não é tão conhecida assim. Lá se encontra um bar que ficou bem conhecido que se chama Banga. Sua variedade em termos de culinária com frutos do mar é bem extensa e tem umas coisas bem diferentes tipo tapioca de carangueijo (que é uma delícia), ao lado do Banga, tem um pastel bem legal que me fugiu o nome, mas que você pode pedir qualquer sabor lá porque todos são uma delícia, amo o de chocolate #gordinha e por fim tem o bar da Zeza, que é um bar bem simples, mas que tem um carangueijo divino (vocês já perceberam que eu gosto de carangueijo, né?) e que eu também acho que vale a pena a parada pela vista de Pirangi do Sul que se tem de lá.
Em Pipa o negócio complica, porque parece que todo mundo que reside lá acaba abrindo um restaurante com uma culinária nova do mundo. Sério gente, tem de absolutamente tudo por lá! Umas coisas que acho legal conhecer são as creperias, padarias e lugares típicos italianos, meio que de queijos e vinhos, sabem? Já fui em alguns de lá e nunca me arrependi!


- O que fazer?
Em Pirangi do Sul o turismo é a água que cada ano que passa parece mais gostosa de tomar banho. Lá também tem passeios de catamarã para piscinas naturais, que lá é chamado de parrachos. Já Pirangi do Norte é cheio de coisa pra fazer, além da variedade gastrônomica, Pirangi do Norte também tem um festival de verão próprio, com bandas como Henrique e Juliano, Forró Pegado, Dorgival Dantas, entre outras e que ocorre três sábados seguidos nos fds de janeiro. Lá também tem pegadas turísticas, como a visita ao maior cajueiro do mundo, que é inacreditável de tão grande.
Em Pipa coisa pra fazer é o que não falta. Algo que a gente fez que eu achei bem legal foi conhecer outras praias do município de Pipa (sim, porque Pipa não é só uma praia), tem a praia da Pipa, a Praia do Amor, a Praia do Madeiro, que foi a que a gente passou o dia, entre outras. A praia do Madeiro é bem legal pra quem surfa, por conta do estilo do mar, mas também dispõe de uma vista maravilhosa para chegar na praia (que é por uma escadaria enorme) e lá embaixo possui barracas bem legais, aluguel de stand up paddle e caiaque. Além desses passeios, a noite em Pipa é cheia de coisas pra fazer e chegando na cidade você já tem como ver a programação de tudo que rola lá.


Bom gente, espero que vocês tenham gostado desse post. Estou adorando compartilhar todas as minhas viagens com vocês! Vocês já foram a Pipa ou a Pirangi? Gostaram? Me contem aqui nos comentários e se tiverem dúvida pode mandar pro email temdeque01@gmail.com, ta?

Mil beijinhos, 
Lulu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário