quinta-feira, 17 de setembro de 2015

DE QUINTA - Como lavar as mãos?

Oi gente!! 

Vamos começar a quinta com diquinha fresquinha de saúde?

Lembro como se fosse hoje quando começou a febre do vírus H1N1 e todo mundo ficou assustadíssimo achando que aquilo ia dominar o mundo e aí começaram campanhas e mais campanhas no meu colégio ensinando o modo de prevensão, e sabe qual era? O simples hábito de lavar as mãos da forma correta! Na época eu achei aquilo a maior piada do mundo, mas já que era uma coisa tão simples eu fazia, melhor prevenir do que remediar, né?

Hoje eu comecei a entender o quanto esse hábito nos proporciona uma série de prevenções sem tamanho e como nosso contagio diminuiria se esse hábito deixasse de ser apenas obrigação dos profissionais de saúde e passassem a ser obrigação diária, como escovar os dentes, só que ainda mais vezes.


Então hoje trouxe essa figurinha que recebi no grupo da faculdade como DIY pra mostrar que o costume é simples, mas tem alguns movimentos que as vezes passam despercebidos e que nós podemos sim fazer isso sozinhos, em qualquer pia que encontrar, desde que tenha algum tipo de sabão. E olha, eu te garanto que pra cada lavagem de mão correta que você realiza você pode estar salvando uma vida! E essa também pode ser a sua.

P.S: se vocês quiserem posso fazer um vídeo rapidinho mostrando os movimentos com detalhes!

Beijinhos, 
E vamos lavar as mãos! 

7 comentários:

  1. Não lavo totalmente errado.. rs
    mas só faço o 1,2,3 e o 6.. kkk
    Bjs!
    Shiny Unicorns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Incrível como a gente tem hábitos que pode prejudicar sem a gente nem saber, né? Bjss

      Excluir
  2. Oiiiee que legal suas dicas, e super valiosas tb !!! parabens ;)
    bjinhosss
    https://liliansoeira.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lilian!! Vem muito mais por aí! Beijoss

      Excluir
  3. É muito importante mesmo lavar as mãos, as vezes me esqueço disso!! Ótima dica!

    Beijinhos!

    www.sonhodemargarida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi lindona, adorei seu post, meninaaa, na correria a gente acaba lavando as mãos de qualquer maneira, preciso mudar os hábitos! Beijokas

    www.quasevaidosa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi lindona, adorei seu post, meninaaa, na correria a gente acaba lavando as mãos de qualquer maneira, preciso mudar os hábitos! Beijokas

    www.quasevaidosa.com

    ResponderExcluir